O Município de Lagos vai levar a cabo, esta Terça-feira, 20 de Março, pelas 15 horas, no Auditório do Edíficio dos Paços do Concelho Séc. XXI, uma hasta pública de venda de cavalos que se encontravam abandonados na via pública.

Segundo refere a autarquia, em comunicado, “os equídeos foram recolhidos na via pública por medida de precaução, dado o perigo que constituía a sua livre circulação para os automobilistas”.

No total são 12 os animais que vão à hasta pública, sendo o valor mínimo de licitação de cada um de 10 euros. Trata-se de uma verba simbólica que “não pretende, de forma alguma, reflectir o valor dos animais, mas garantir as condições de vida destes animais e ambicionando que toda a comunidade acompanhe a autarquia neste procedimento, que se quer justo e transparente, exaltando o espírito de missão em prol do bem-estar de todos”.

Podem intervir neste acto público todos os interessados ou os seus representantes, devidamente identificados, e, no caso de pessoas colectivas, habilitados com poderes para arrematar. Segundo as regras definidas para a hasta pública, antes da arrematação, os interessados deverão apresentar uma declaração indicando as instalações onde ficará alojado o animal, atestando que as mesmas cumprem com as normas legais e regulamentares para o efeito, as quais serão objecto de inspecção para confirmação das condições, pelo veterinário municipal. Caso não sejam confirmadas as condições legais de alojamento, será revogada a adjudicação.

Partilhar: