Foi muito participada a sessão de apresentação das obras de requalificação da Estrada Municipal EM 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, levada a cabo pela Câmara de Lagos.

A sala da Junta de Freguesia da Luz, onde decorreu a sessão, foi pequena para acolher as muitas dezenas de pessoas que quiseram saber os pormenores da intervenção.

Trata-se de uma obra que exige um investimento na ordem dos 1,3 milhões de euros. Segundo explicou a presidente da autarquia, a preocupação fundamental que está subjacente a esta intervenção é “a segurança”, quer dos condutores e ocupantes de veículos automóveis, quer dos ciclistas e peões.

O projecto foi apresentado, em pormenor, pelos responsáveis técnicos do projecto, uma equipa liderada pelo engenheiro António Marques. Os trabalhos vão desenvolver ao longo de uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros, a faixa de rodagem terá 5 metros de largura, haverá um passeio de 1,5 mt., uma berma de 0,40 mt. e uma valeta de 0,60 mt.

 

A intervenção contempla a correcção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

As obras deverão arrancar no segundo semestre do ano e desenvolver-se ao longo de 6 meses.

Partilhar: