Câmara de Lagos avança com obra de requalificação de estrada que custa 1,3 milhões de euros

Foi muito participada a sessão de apresentação das obras de requalificação da Estrada Municipal EM 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, levada a cabo pela Câmara de Lagos.

A sala da Junta de Freguesia da Luz, onde decorreu a sessão, foi pequena para acolher as muitas dezenas de pessoas que quiseram saber os pormenores da intervenção.

Trata-se de uma obra que exige um investimento na ordem dos 1,3 milhões de euros. Segundo explicou a presidente da autarquia, a preocupação fundamental que está subjacente a esta intervenção é “a segurança”, quer dos condutores e ocupantes de veículos automóveis, quer dos ciclistas e peões.

O projecto foi apresentado, em pormenor, pelos responsáveis técnicos do projecto, uma equipa liderada pelo engenheiro António Marques. Os trabalhos vão desenvolver ao longo de uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros, a faixa de rodagem terá 5 metros de largura, haverá um passeio de 1,5 mt., uma berma de 0,40 mt. e uma valeta de 0,60 mt.

 

A intervenção contempla a correcção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

As obras deverão arrancar no segundo semestre do ano e desenvolver-se ao longo de 6 meses.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728