Câmara de Silves avança com Centro Interpretativo do Lince Ibérico

O Município de Silves lançou no passado dia 24 de maio o Concurso Público de Conceção e Implementação da Estratégia Museológica e Museográfica do Centro Interpretativo do Lince Ibérico. A data limite de apresentação de propostas é o dia 24 de junho de 2019, às 16:30 horas.

O equipamento, que deverá ser instalado na Casa da Quinta do Camacho e seu espaço envolvente, localizada na encosta norte do Castelo de Silves, constitui a segunda fase deste processo de implementação deste centro interpretativo, já que a primeira está em funcionamento, desde que foi instalada no Castelo de Silves, mais precisamente no Aljibe (Cisterna), uma exposição sobre esta espécie, inaugurada em 2014.

A Quinta do Camacho prevê a existência de um espaço expositivo, bem como de uma loja, onde se poderão encontrar produtos relativos ao lince e a Silves e toda a intervenção de reabilitação deste local e de otimização do seu interior e exterior serão suportados por um plano de ação articulada de museografia e de obra civil, que permitirá aos visitante o acesso quer diretamente através da Casa da Quinta do Camacho, quer através do Castelo. O local terá informação sobre a espécie, que contempla diversas tipologias de materiais, desde o multimédia aos painéis expositivos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728