Câmara de Olhão vai ganhar muitas novas competências

O Município de Olhão vai assumir já este ano o vasto conjunto de competências que o Governo pretende transferir para as autarquias.

De acordo com a lei já publicada, as câmaras têm a possibilidade de, até 2021, escolherem as que pretendem ‘agarrar’, mas o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, não pretende esperar esse tempo, e assume “desde a primeira hora este novo conjunto de atribuições”.

O autarca justifica tal decisão pelo facto desta transferência de competências representar “um salto positivo na eficácia da gestão do território e dos serviços” e vem dotar as estruturas governativas locais de “mais autonomia, o que permite uma gestão mais eficaz dos recursos, quer humanos, quer patrimoniais, numa lógica de governação cada vez mais próxima das populações, logo, mais consciente das necessidades a nível local”.

Desta forma, este município vai ganhar e passar a exercer novas responsabilidades em áreas como a educação, saúde, praias, habitação e estacionamento público, entre outras.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728