Câmara de Loulé intervém no edifício Austral


A Câmara Municipal de Loulé e os condóminos do Edifício Austral (sito na Rua da Armação, junto à Rotunda do “Polvo”) celebraram acordos com vista à intervenção preventiva por parte da autarquia no imóvel.
Desde 2006 que este edifício apresenta uma ligeira inclinação. Em comunicado, a Câmara de Loulé refere que “após uma vistoria dos serviços técnicos municipais, detetou-se que a falta de estabilidade prendia-se com um erro de conceção, da inteira responsabilidade do construtor.”
Apesar de não ser, portanto, sua responsabilidade a resolução do problema, tendo em conta a segurança de pessoas e bens, e dada a ausência do construtor, decidiu a autarquia “tomar uma medida preventiva numa situação que se arrasta há largos anos.”
Desta forma, com a assinatura destes acordos a Câmara “disponibiliza-se a levar a cabo as obras necessárias para a estabilização e correção das deficiências que o prédio padece, enquanto que os condóminos comprometem-se a ressarcir a autarquia por esta intervenção, com o pagamento das verbas correspondentes.”
O projeto e os trabalhos levados a cabo neste local terão um custo que ascende a 400 mil euros. A obra, da responsabilidade técnica de uma empresa especialista em cálculos de estruturas, arrancará dentro de 4/5 meses e deverá ficar concluída no prazo de 6 meses. Durante esse período, os moradores poderão manter-se nas suas casas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728