A Câmara Municipal de Lagos vai passar a disponibilizar a fatura de água em formato digital e a remetê-la por correio eletrónico para os consumidores que assim o solicitem.

Esta opção de receber a faturação, para além de mais cómoda e prática para os utilizadores dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos, irá permitir igualmente uma redução da utilização de papel e, consequentemente, minimizar o impacto ambiental desta atividade.

A fatura eletrónica substitui integralmente a fatura emitida em papel, sendo um documento certificado digitalmente, com validade legal e que serve como comprovativo para efeitos fiscais.

Para aderir a esta modalidade de faturação eletrónica o consumidor pode optar por uma das seguintes duas formas:

  1. Preencher o formulário modelo 030.40.00 disponível no website da Câmara Municipal de Lagos (https://www.cm-lagos.pt/balcao-virtual/pedidos-online/servico-de-aguas) e remeter o mesmo por via eletrónica (para expediente.geral@cm-lagos.pt) ou por via postal para Câmara Municipal de Lagos, Ed. Paços do Concelho Séc. XXI – Praça do Município, 8600-293 Lagos;
  2. Formalizar presencialmente o pedido junto do Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal de Lagos, localizado no Ed. Paços do Concelho Séc. XXI e que funciona nos dias úteis das 9:00 às 17:00h.

Esta novidade do Serviço de Faturação de Água foi comunicada a todos os consumidores através de um folheto informativo distribuído em outubro com a fatura de água, sendo que até à data já deu origem a um número muito significativo de pedidos de adesão.

Em novembro a fatura eletrónica já será, por isso, enviada aos munícipes que tenham aderido a esta opção, mas quem ainda não o fez está sempre a tempo de apresentar o seu pedido conforme acima descrito.

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