A Câmara de Lagoa deverá contar, no próximo ano, com um Orçamento de 40,4 milhões de euros. O documento foi aprovado em reunião do executivo, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e contra dos do PSD e segue agora para a Assembleia Municipal.

Tendo em conta que o Orçamento deste ano foi de 36,4 milhões de euros, o próximo vai ter um aumento de 4 milhões de euros (+11%).

Em comunicado, a autarquia refere que “a proposta de Orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Lagoa para o ano de 2020 se insere numa lógica de continuidade do trabalho iniciado em 2013″.

Tem, ainda, como prioridades atribuir “forte apoio à educação, cultura, desporto e ação social, o reforço das estratégias de intervenção no espaço publico, nomeadamente na recolha de resíduos urbanos, na limpeza, no cuidado com os espaços ajardinados e na mobilidade urbana, fundamentais ao bem-estar da população, bem como no investimento em infraestruturas prioritárias para o concelho de Lagoa”.

Ao mesmo tempo, acrescenta a autarquia, permite “continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio e longo prazo”.

 

Partilhar: