A Câmara de Lagoa recebeu, esta quinta-feira, 11 de julho, em reunião realizada no Palácio Foz, em Lisboa, na presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o diploma de conclusão do processo de certificação acreditada pela NP4552:2016, tornando-se assim a primeira autarquia do país a receber esta distinção com a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

A Câmara Municipal de Lagoa aderiu formalmente, a 6 de fevereiro deste ano, ao Pacto para a Conciliação no âmbito do Programa 3 em Linha promovido pelo Governo de Portugal, com o objetivo de transversalizar a conciliação na sociedade portuguesa, favorecendo a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento, contribuindo, também, para a sustentabilidade demográfica ao permitir às pessoas mais condições de apoio à guarda e acompanhamento da família.

Com a implementação deste sistema, a autarquia refere, em comunicado, estar convencida de que “irá contribuir, através de procedimentos sistemáticos e de monotorização contínua das suas atividades, para a redução do absentismo, aumentando a satisfação dos colaboradores e colaboradoras, incrementando a motivação e tornando esta Câmara Municipal num local atrativo para trabalhar, que facilitará o preenchimento do mapa de pessoal da organização. “

Complementarmente, a autarquia pretende “facilitar mais tempo aos seus trabalhadores para acompanhar a família em datas importantes, com acesso a serviços no âmbito da ocupação de tempos livres dos filhos em tempos de férias escolares, descontos na utilização de equipamentos desportivos e culturais.”  

 

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