O Município de Albufeira vai voltar a celebrar Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com os clubes e associações desportivas do concelho. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 30 de Setembro.

Para se candidatarem ao financiamento, as colectividades daquele concelho devem enviar um formulário próprio devidamente preenchido para nuno.henrique@cm-albufeira.pt, juntamente com o Plano de Actividades e Orçamento do Clube para 2018, Contas do Exercício e o Relatório de Actividades, ambos respeitantes ao ano de 2017, bem como as actas da Assembleia Geral, onde consta a aprovação dos referidos documentos.

Em 2017, a autarquia albufeirense investiu cerca de 230 mil euros na celebração de Contratos-Programa – um aumento de 35% em relação ao ano anterior – valor que contemplou 18 clubes e colectividades, 4389 atletas, dos quais 1716 são federados, e 22 diferentes modalidades desportivas.

Os valores são atribuídos em função de critérios previamente fixados pelo Município, que têm por base os seguintes indicadores: número de atletas federados, total de praticantes, número de modalidades desportivas, escalões e nível competitivo, número de treinadores e grau de formação e os resultados desportivos alcançados durante o último ano.

A Câmara Municipal de Albufeira refere, em comunicado, que “pretende continuar a reforçar as verbas disponíveis para o apoio directo aos clubes e associações, quer por via dos Contratos-Programa, quer na questão da logística, cedência de instalações, apoio ao transporte e combustível, aquisição de viaturas, e na organização de actividades desportivas”.

Partilhar: