A Fundação AIP, entidade organizadora da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa anunciou a todos os expositores, parceiros e visitantes o adiamento do evento para os dias 27 a 31 de maio.

Em comunicado, a Fundação AIP declara que “em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as Associações mais relevantes no Sector do Turismo concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas”.

Seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e em estreita articulação com a UFI (Global Association of the Exhibition Industry) e com a EMECA (European Major Exhibition  Centres Association), a Fundação AIP implementou um Plano de Contingência no contexto do Convid-19.

Ontem ao final do dia, já diversas entidades públicas do setor turístico, haviam tornado público a sua posição. Afirmando que “entendem que, atentas as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes, não estão reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”, conforme se pode verificar nos comunicados que vieram a público.

Partilhar: