Autarcas avançam com providência cautelar contra fecho de estações dos correios

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios Terras do Infante, que integra os municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, decidiu avançar com uma providência cautelar para tentar travar o encerramento das estações de correios de Aljezur, Praia da Luz e Sagres.

Esta decisão foi tomada após uma delegação de autarcas daqueles concelhos e também do de Lagoa ter-se reunido, em Lisboa, com a administração dos CTT.

Em comunicado assinado pela presidente da Associação Terras do Infante e da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, refere-se que “o processo em curso tem como finalidade primeira o encerramento destas estações ou a sua transformação em postos, concessionados a privados, o que levará consequentemente à destruição, degradação e desqualificação de um serviço público que penalizará as populações, as pequenas e médias empresas, os turistas e comunidade estrangeira residente”.

Trata-se, pois, acrescenta-se no documento, de “um ataque à qualificação do território, em particular nas baixas densidades, que prejudicará em muito o desenvolvimento social e económico sustentável, destas localidades”.

Na opinião dos autarcas da Terras do Infante, “estão também em causa incumprimentos vários ao contrato de concessão do Serviço Postal Universal”, pelo que decidiram avançar com uma providência cautelar, uma medida à qual também pondera recorrer o Município de Lagoa para tentar impedir o fecho do posto dos correios de Carvoeiro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728