A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários arrecadou, na passada sexta-feira, uma distinção na categoria de Empresas da primeira edição dos Prémios de Cooperação Transfronteiriça Alentejo, Algarve e Andaluzia, em Huelva.

A iniciativa organizada pela Diputación Provincial de Huelva visa premiar o trabalho desenvolvido por diferentes entidades na promoção ativa do desenvolvimento das relações de cooperação no eixo geográfico da Euroregião (Alentejo – Algarve – Andaluzia).

O papel da ANJE no segmento empresarial foi distinguido na sequência das ações materializadas pela Associação no âmbito de projetos como o SMART FINANCE ou o ESPOBAN, cuja intervenção pretende melhorar as condições da atividade empresarial das empresas portuguesas e espanholas a operar no Alentejo, no Algarve e na Andaluzia.

Hugo Vieira, Diretor Nacional da ANJE, recebeu o prémio da categoria Empresas, em Huelva, e reforçou o valor do galardão arrecadado. “Recebemos a distinção da Diputácion de Huelva com satisfação e entusiasmo, pois este é resultado de um trabalho concertado que temos  desenvolvido nos últimos anos com vista à aproximação e ao estreitamento de relações entre os agentes das regiões do Alentejo, Algarve e Andaluzia”, afirmou este responsável.

Na ocasião, o Diretor Nacional da ANJE assumiu que “ainda há muito caminho para fazer no âmbito das ligações transfronteiriças e que este é apenas mais um passo dado em frente com o contributo da ANJE, de forma a potenciar e aproveitar os recursos, as oportunidades e as sinergias disponíveis neste eixo geográfico”.

A Região de Turismo do Algarve (na categoria de Administração), a Associação de Bombeiros Voluntários de Barrancos (no segmento de Meio Ambiente) e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola (na categoria Social) foram as outras entidades portuguesas distinguidas na primeira edição dos Prémios de Cooperação Transfronteiriça Alentejo, Algarve e Andaluzia.

Em Espanha, a Mancomunidade de Municipios Beturia (Administração), a Andanatura (Meio Ambiente), a UHU (Social) e a LimiteZero – Tirolina de Sanlúcar de Guadiana (Empresas) foram as organizações premiadas.

Partilhar: