ASAE apreende três toneladas de produtos alimentares refrigerados

No decorrer de uma acção de fiscalização a um entreposto frigorífico situado no concelho de Loulé, inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) depararam-se com uma falha que consideraram grave e que levou à suspensão parcial da actividade da empresa em causa.

A ASAE justifica esta decisão por ter detectado a falta do Número de Controlo Veterinário (NCV), que é obrigatório neste género de actividade e que indica que a entidade competente para o efeito realizou uma vistoria ao espaço e aprovou as condições estruturais, técnico-funcionais e higio-sanitárias aí existentes.

Em face disso, os inspectores daquele organismo de fiscalização alimentar suspenderam a utilização das duas câmaras de armazenagem de produtos alimentares, situação que vai manter-se “até à reposição da legalidade”, refere a ASAE em comunicado.

Para além disso, foram apreendidas cerca de três toneladas de produtos alimentares refrigerados (produtos de charcutaria, queijos, manteigas e outros produtos lácteos) no valor total de cerca de 11.200 euros e os donos da empresa vão ter de pagar uma coima resultante do processo de contra-ordenação que foi instaurado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728