A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), através do seu Núcleo do Algarve, vai apresentar o Estudo de Análise e Caracterização do Empreendedorismo no Sul de Portugal e Espanha no próximo dia 29 de Maio. A sessão terá lugar no Hotel Eva, em Faro, entre as

Os resultados deste levantamento informativo levado a cabo no âmbito do Projecto ESPOBAN – Rede de Business Angels Espanha – Portugal serão revelados no decorrer de uma sessão a ter lugar no Hotel Eva, em Faro, entre as 14h30 e as 18h00. A participação na sessão é gratuita e os registos podem ser efetuados online.

O ESPOBAN – Rede de Business Angels Espanha – Portugal é um projecto que visa facilitar o acesso das empresas e dos empreendedores das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia ao investimento privado.

Para tanto, reúne o know-how e as valências de um conjunto de parceiros, a saber: CEEI Bahía de Cádiz, Diputación de Huelva, Diputación de Córdoba e a Prodetur da Diputación de Sevilha (Espanha), ANJE e Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama – Sines Tecnopolo (Portugal).

O Estudo de Análise e Caracterização do Empreendedorismo no Sul de Portugal e Espanha é a primeira grande acção do ESPOBAN. Trata-se de uma análise à situação actual dos recursos de financiamento disponíveis para as iniciativas empresariais, que visa caracterizar o estado da arte do empreendedorismo, das principais fontes de financiamento e das lacunas sentidas por empreendedores e investidores no que diz respeito ao financiamento nas províncias ocidentais da Andaluzia, Huelva, Sevilha, Cádis e Córdoba e nas regiões do Algarve e do Alentejo.

O objectivo geral do estudo é fornecer um retrato fiel do empreendedorismo nas zonas de actuação do projecto
ESPOBAN no Sul de Portugal e Espanha.

Partilhar: