A reeleita presidente da Câmara de Portimão pretende criar uma equipa pluridisciplinar que tenha como missão ir à procura de investidores e investimentos para o concelho.

Falando na sessão de tomada de posse dos eleitos para o novo mandato, Isilda Gomes referiu que uma das tarefas prioritárias dessa equipa “é elaborar um Manual do Investidor onde será possível encontrar toda a informação relativa a licenciamentos, programas estatais de incentivos e apoio ao investidor”.

A autarca assumiu, também, o compromisso de apostar fortemente na marca “Comércio Tradicional de Portimão” e de criar condições para que a zona nobre da cidade volte a ter a dinâmica de outros tempos. Nesse sentido, vai alargar a outras artérias o sombreamento de ruas. Entre outras medidas, serão tomada a de isentar de taxas as manifestações artísticas que “constituam um pólo de atracção às zonas comerciais”.

Outra promessa deixada é a de proceder a “um aumento considerável” dos lugares de estacionamento não pagos no centro da cidade. Ao longo do mandato vai, igualmente, avançar o sistema de videovigilância na Praia da Rocha, o qual poderá, posteriormente, estender-se à zona comercial de Portimão.

No que diz respeito ao empreendedorismo, Isilda Gomes disse querer potenciar a incubadora de empresas recentemente criada e instalada no Autódromo do Algarve, o que passará pela “criação de mais núcleos”.

Depois de, no mandato anterior, a sua acção ter ficado limitada pela enorme dívida da autarquia, uma vez resolvida parte da questão, a presidente de Câmara quer que os próximos quatro anos sejam de recuperação do espaço público do concelho.

Com esse objectivo vai, desde já, avançar com um conjunto de intervenções nas ruas, estradas, parques e jardins mais degradados. Depois, será criada uma brigada que terá como objectivo identificar, resolver na hora ou minorar as anomalias que sejam detectadas no espaço público.

Partilhar: