Estão abertas, até 31 de Julho, as candidaturas ao programa da Turismo Fundos (TF) que disponibiliza 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, com o objectivo de ajudar à dinamização económica e à criação de emprego nessas zonas do país.

O programa destina-se a pequenas e médias empresas “cujos projectos de investimento traduzam a valorização económica dos activos imobiliários através de actividades turísticas, ou outras relacionadas, que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais”.

Através dos fundos de investimento que tem sob gestão, a TF disponibiliza às empresas recursos financeiros imediatos, pela respectiva alienação dos seus activos patrimoniais aos fundos e subsequente tomada de arrendamento.

O modelo consiste na separação entre a propriedade imobiliária e a gestão do negócio instalado no imóvel, materializada pela aquisição do imóvel, pelo fundo, e subsequente arrendamento à mesma empresa ou a outra.

As candidaturas devem ser feitas  através do site turismofundos.pt.

Partilhar: