Apoios a fundo perdido para agricultores afectados pelo tornado

Os agricultores algarvios que viram o tornado deste Domingo afectar as suas culturas e estruturas vão contar com apoios do Governo para voltarem a colocar as suas explorações a funcionar em pleno.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, que, esta Segunda-feira, visitou algumas das explorações mais fustigada pelos fortes ventos.

Na ocasião garantiu que até ao fim da uma semana deverão estar identificadas todas as explorações atingidas, bem como o valor dos prejuízos. Cumprida esta fase, segue-se a produção dos diplomas e portarias que deverão ser publicados na próxima semana.

Os agricultores vão, a partir daí, ter acesso a apoios a fundo perdido para repor o potencial produtivo das suas explorações. Os valores mais pequenos, até 5 mil euros, serão financiados a 100%. Os que vão daquele valor a 50 mil euros terão acesso a 85% de apoios a fundo perdido e daí até 400 mil euros, o Governo assegura financiamento de 50%.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728