“O Financiamento da Actividade Turística” é o tema de uma sessão pública que, promovida pelo Turismo de Portugal e pela Região de Turismo do Algarve, está agendada para a próxima Terça-feira, 9 de Maio, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, situado no Largo de São Francisco, em Faro.

Esta sessão destina-se tanto ao sector público quanto ao privado e o seu objectivo é elucidar os presentes sobre as condições e formas de acessos aos novos apoios financeiros que existem para o sector. Entre outros vai-se falar dos programas Valorizar e Capitalizar, Linha de Apoio à Qualificação da Oferta e Sistemas de Incentivos Portugal 2020.

A abertura da sessão terá lugar pelas 10 horas da manhã e ficará a cargo do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau; do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve, Francisco Serra e do administrador do Turismo de Portugal, Carlos Abade.

Pelas 11 horas, Miguel Barbosa inicia a sua intervenção, subordinada ao tema “Capital de risco no apoio ao crescimento” e, por volta do meio-dia, surge o painel “”O financiamento das empresas turísticas”, que moderado por Carlos Abade, vai ter como intervenientes Nuno Cavaco Henriques, administrador da Lisgarante; Miguel Mendes e Luís Coito, ambos do Turismo de Portugal.

O encerramento será feito pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva. 

 

Partilhar: