No âmbito da sua politica de apoio à educação, a Câmara municipal de Alcoutim aprovou, na última reunião do executivo realizada dia 9 de setembro, uma proposta de isenção de pagamento de transportes escolares para as escolas secundárias de Tavira, Vila Real de Santo António, Mértola, Alsud e Escola Hoteleira de Vila Real de Santo António, para o ano letivo 2020/2021.

Foi também organizado um plano de transporte escolar, conjugando e complementando a rede de transportes públicos, de acordo com a procura efetivamente verificada em cada ano letivo onde ficou definido que o município transportará gratuitamente todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e suportará a totalidade do valor dos passes requeridos no município pelos alunos do ensino secundário e ensino profissional que venham a frequentar escolas fora do concelho de Alcoutim.

O plano de transporte prevê 8 circuitos para o ensino pré-escolar e básico que totalizam 711 km/dia e prevê-se um custo total/ano de 125.777, 37 euros. Para o ensino secundário estão previstos também 8 circuitos, 4 são efetuados em viaturas da autarquia que totalizam 275 km/dia e prevê-se um custo total/ano de 46.338,80 euros e os restantes 4 circuitos são efetuados por carreiras de transportes públicos da E.V.A. – Transportes, S.A. e têm por destino as Escolas Secundárias de Mértola, Tavira e Vila Real de Santo António, estando previsto um custo total/ano de 38.764,15 euros.

 

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar: