De 21 a 24 de Setembro, o Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, recebe mais uma edição do Portugal Masters, o mais importante torneio de golfe em Portugal, que conta com um prize money de 2 milhões de euros.

A nata do golfe europeu vai estar nesta prova algarvia. O campeão de três Majors, o irlandês Padraig Harrington, regressa a Vilamoura para tentar defender o título conquistado no ano passado, bem como o inglês Andy Sullivan, que venceu em 2015 de forma convincente, ao liderar a prova portuguesa do primeiro ao último dia.

Aos dois últimos campeões do Portugal Masters junta-se o titular de 2012, o irlandês Shane Lowry, que retorna ao palco do seu primeiro triunfo no European Tour enquanto jogador profissional. O inglês Danny Willett também traz consigo credenciais de torneios do Grand Slam (como Harrington), depois de ter-se imposto no Masters de 2016.

Com presença assegurada no Masters estão ainda os novos valores da modalidade como Matt Fitzpatrick (Inglaterra) e Thomas Pieters (Bélgica).

Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, destacou a importância que esta prova tem para a promoção do concelho e da região, tendo em conta que, como se sabe, “o golfe é hoje fulcral para a actividade económica, sobretudo durante a chamada época baixa do turismo algarvio.”

Partilhar: