A Associação Turismo do Algarve (ATA) participou no Global Travel Marketplace West, um evento de elite que junta os agentes de viagens e travel advisors mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo.
Durante esta iniciativa, que teve lugar em Las Vegas, a entidade responsável pela promoção externa do Algarve realizou 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano, junto dos quais deu a conhecer, de forma detalhada, as mais- valias e a diversidade da oferta do Algarve.
“O balanço que fazemos da nossa participação neste evento é muito positivo. Deparámo-nos com um grande interesse face ao Algarve por parte dos profissionais com quem estivemos reunidos, que revelaram vontade e disponibilidade para alargar o seu portefólio de destinos na Europa”, diz Dora Coelho, directora executiva da ATA.
De referir que, em 2017, a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4% face ao ano anterior no que diz respeito ao número de hóspedes. Relativamente às dormidas no mesmo período, estas aumentaram 34%, alcançando, em valores absolutos, o número de 167.150 dormidas na região.