Algarve promove-se em evento de turismo de luxo

Representado pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, o Algarve está, durante esta semana, a marcar presença no evento “Private Luxury Foruns America”, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e acções de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.

A ter lugar em Montego Bay, na Jamaica, este evento dirige-se sobretudo aos mercados norte-americano e canadiano, mas também ao Brasil e restante América Latina.

Através desta participação, a ATA refere, em comunicado, pretender “despertar junto destes mercados o interesse e a curiosidade pelo Algarve, posicionando-o como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspectos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de value for money.”

“Esta é mais uma acção estratégica que integra o plano de actividades definido pela ATA e que é tida como prioritária, dado o retorno, não só em termos de projecção internacional mas sobretudo de potenciais oportunidades de negócio para o turismo do Algarve, que acreditamos que daqui possa resultar ”, explica Dora Coelho, directora executiva da ATA.

Esta responsável acrescenta que o evento“caracteriza-se pela escolha criteriosa dos seus participantes e pelo intenso programa de actividades e de reuniões que nos irá permitir reunir, conviver e consolidar relações com alguns dos principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como private travel designers ou lifestyle and travel consultants. Neste contexto, consideramos a participação do Algarve neste fórum como extremamente relevante e oportuna.”

O mercado norte-americano, em particular, registou em 2016 um crescimento de 23,4% no que diz respeito ao número de dormidas no Algarve face ao ano anterior, representando em termos absolutos um valor próximo das 125 mil dormidas. Esta tendência de crescimento parece manter-se, já que os valores relativos ao primeiro semestre deste ano indicam um crescimento de 23,6% em comparação com o período homólogo de 2016. Neste momento, os EUA posicionam-se como o 10º mercado externo que mais procura o Algarve como destino turístico.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728