O Algarve vai marcar presença, em Setúbal, na edição de 2020 do Campeonato Nacional das Profissões 2020 (Skills Portugal) e receber a de 2022.

Os Campeonatos das Profissões, que se realizam em mais de 70 países e para além da fase nacional têm uma fase europeia e outra mundial, constituem uma ferramenta de valorização das profissões, de captação de formandos/alunos para o Ensino Profissional e a Aprendizagem, e de promoção da qualidade da formação profissional.

Para preparar estes eventos realizou-se, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento do Instituto do Emprego e Formação Profissional, decorreu uma sessão de trabalho.

Estiveram presentes na sessão de trabalho quase uma dezena de Escolas Secundárias que ministram Cursos Profissionais, as Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, os Centros de Formação do IEFP, o Centro de Formação For-Mar, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Escolas Profissionais e outras entidades que operam no âmbito da qualificação de jovens. Participaram igualmente técnicos do Município de Portimão.

Partilhar: