O Algarve voltou a marcar presença numa das várias festas que antecederam a grande noite dos Óscares, onde participaram não só alguns dos nomeados para as várias categorias, mas também muitas outras celebridades da área do cinema, televisão, moda e desporto.

Nomes consagrados como Viola Davis, Susan Sarandon, Doug Jones, Mark Hammil – conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga de ficção científica Star Wars – ou ainda Alexandre Desplat, o compositor francês que se sagrou vencedor do Óscar para Melhor Banda Sonora pelo seu trabalho no também premiado filme “A Forma da Água”, foram algumas das cerca de 70 personalidades que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais sobre o Algarve e de receber um voucher com a oferta de estadia num dos seguintes resorts de luxo da região, associados da ATA que aceitaram participar nesta ação: NAU Hotels & Resorts; Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa; Real Marina Hotel & Spa e Hilton Vilamoura.

Promovida pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, esta acção foi realizada em parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento apreciador do turismo de luxo e diferenciador.

O mercado norte-americano é estratégico para o Algarve, tendo vindo a registar recentemente um crescimento significativo ao nível de indicadores como o número de hóspedes e de dormidas neste destino. Em 2017, verificou-se um aumento de 28,6% do número de hóspedes face ao ano anterior (o correspondente a mais 13.311 pessoas), passando os EUA a representar o 7º mercado externo para a região no que diz respeito a este indicador. Relativamente às dormidas, registou-se em 2017 um crescimento de 31,4% face a 2016, o que se traduziu, em valores absolutos, em mais 39.697 dormidas de turistas norte-americanos no Algarve.
Partilhar: