Tem lugar esta noite mais uma gala do Concurso “7 Maravilhas à Mesa” que, como é habitual, é apresentada por José Carlos Malato e Catarina Furtado e transmitida, em direto, pela RTP 1.

A representação algarvia é, desta vez, assegurada pela Mesa de Albufeira e Olhos de Água, que precisa de ter mais votos dos que as suas concorrentes, as mesas de Alijó, Beira Serra, Beja, Constância, Lajes das Flores e Setúbal para passar à grande final.

Os votos na Mesa de Albufeira e Olhos de Água devem ser feitos através do número de telefone 760 107 022 até ao final da gala. Cada pessoa pode votar as vezes que quiser.

A Mesa de Albufeira e Olhos de Água, que é apadrinhada pelo ator e humorista Manuel Marques, é composta por uma combinação entre os sabores da terra e do mar.

Composta por ouriços-do-mar, apanhados nas praias do Concelho, cataplana de Peixe e mariscos e laranjas doces e suculentas à sobremesa. Para acompanhar a refeição foram escolhidos dois vinhos da Adega do Cantor, “Vida Nova 2017” rosé e “Onda Nova 2014” branco.

Como complemento à mesa, Albufeira apresenta um roteiro turístico que convida a uma visita aos olheiros de água doce que brotam do areal da Praia de Olhos de Água, com uma passagem pela “Quinta do Mel”, uma unidade de agroturismo que oferece produtos regionais de qualidade e a tranquilidade de uma casa de campo, a 1km da praia.

O vencedor da semifinal em Alijó irá juntar-se aos vencedores das restantes 6 galas, na Grande Final, que vai ter lugar em Albufeira, na Praça dos Pescadores, no próximo dia 16 de setembro.

Partilhar: