A Mesa de Albufeira e Olhos de Água foi eleita uma das 7 maravilhas gastronómicas do país.

A revelação foi feita este domingo, no decorrer da gala final do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que teve a Praça da Praia dos Pescadores, de Albufeira, como palco.

Juntamente com Albufeira conquistaram o cobiçado galardão as Mesas de da Bairrada ao Mondego, Lajes do Pico, Mirandela – Maria Rita do Romeu, Monção, Terras da Chanfana e Vila Real.

Como é habitual, o espetáculo teve apresentação de José Carlos Malato e Catarina Furtado e foi transmitido, em direto, pela RTP. A gala contou com Salvador Sobral como artista convidado, que interpretou os temas “Amar pelos Dois” e “Mano a Mano”.

As 7 Maravilhas à Mesa foram a sétima edição das 7 Maravilhas em Portugal. O projeto arrancou em novembro do ano passado, com a fase de candidaturas. De uma lista longa de cerca de 200 mesas candidatas foram selecionadas 49 pré-finalistas por um painel de 77 especialistas de todas as regiões do país.

A votação pública começou a 20 de julho e as finalistas foram apuradas em 7 Galas eliminatórias, emitidas aos domingos em prime time na RTP1 e RTP Internacional. Em cada gala eliminatória foram apuradas duas finalistas, num total de 14 que foram votadas numa segunda fase de votação, entre 9 e 16 de setembro. As 7 eleitas foram escolhidas por votação pública e apuradas pelo maior número de votos.

No decorrer desta gala, o presidente das 7 Maravilhas, Luis Segadães, revelou que a edição de 2019 será dedicada aos Doces.

Partilhar: