Águas do Algarve investe quase 4 milhões de euros em Faro e Olhão


A Águas do Algarve, S.A. adjudicou, esta quinta-feira, 30 de agosto, a empreitada de Reabilitação das Estações Elevatórias de Águas Residuais (EEAR) de Faro e de Olhão, à Empresa Aquino Construções, S.A. pelo valor global de 3.824.953,59€.
A intervenção envolve a reabilitação de 7 estações elevatórias de águas residuais situadas nos Concelhos de Faro e de Olhão, que integram os subsistemas que afluirão à nova Estação de Tratamento de Águas Residuais de Faro-Olhão.
Vão ser substituídos os equipamentos obsoletos e deteriorados que originam paragens do sistema e descargas no meio hídrico; otimizado o sistema de desodorização para resolver os problemas existentes e as reclamações recorrentes, bem como o sistema de gradagem com a instalação de novas grades com malha reduzida.
Segundo comunicado da empresa, a intervenção inclui, também, a instalação de gerador de emergência para garantir a continuidade do serviço prestado; a substituição dos quadros elétricos existentes, que se encontram desatualizados e deteriorados pelo uso e ação do ambiente inerente ao local de instalação; a substituição dos equipamentos de elevação de cargas; a interligação das instalações com a telegestão do saneamento e a reabilitação dos arranjos exteriores para fazer face às intervenções referidas.
O prazo de execução da empreitada é de 365 dias.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728