Agosto trouxe mais portugueses e menos britânicos ao Algarve

A taxa de ocupação das unidades hoteleiras algarvias em Agosto foi de 93,9%, de acordo com os dados mensais preliminares, agora divulgados pelo Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Trata-se de um valor que, de acordo com aquela entidade, se situou “ao nível do ano anterior.

O mercado nacional registou a maior subida (+10,0%), contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (+4,6%). Também houve aumento do número de turistas provenientes da Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca e Itália.

Em sentido contrário andou o principal mercado, o britânico, que diminuiu 16,3%, a juntar à forte queda que tinha registado no mês passado (17,4%). Trata-se de uma situação que deverá ter a ver com o processo de saída do Reino Unido da União Europeia e da consequente desvalorização da libra em 15% no último ano.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro / Olhão (+4,1%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+2,3%). A maior descida foi verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (‑3,1%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,7%.

O volume de vendas aumentou 3,8 por cento durante o mês e, de acordo com as contas da AHETA, 9,1% em termos acumulados anuais. Quanto à taxa de ocupação por quarto, ao longo dos primeiros 8 meses do ano registou-se uma subida de 2,2%.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728