O Município de Olhão voltou a marcar presença na edição de 2018 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 28 de Fevereiro a 4 de Março na FIL, onde deu a conhecer aos cerca de 80 mil visitantes os factores diferenciadores do concelho em termos turísticos.

A localização privilegiada junto à Ria Formosa, as ilhas-barreira, mas também a cultura, as gentes, costumes, arquitectura e gastronomia típica do concelho estiveram em destaque.

O Dia do Algarve, que aconteceu na quinta feira, dia 1 de Março, foi igualmente o pretexto para a apresentação do novo site e app turísticos de Olhão, duas funcionalidades tecnológicas que contribuirão, muito brevemente, para planear e tornar mais intuitiva uma visita ao concelho.

Olhão levou também à BTL a gastronomia do concelho, numa parceria com o Grupo Hotéis Real, a Conserveira do Sul e a marítimo-turística Salt & Sea, com os visitantes a terem oportunidade de degustar uma reinterpretação de conservas tradicionais.

O Município aproveitou ainda o maior certame nacional de turismo para apresentar, quer a profissionais, quer ao público em geral, o cartaz da edição de 2018 do Festival do Marisco, que este ano decorre de 10 a 15 de Agosto, e leva a Olhão nomes como Agir, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Vanessa da Mata, Calema e Xutos & Pontapés.

Ao longo dos cinco dias da BTL, o Município, em colaboração com algumas empresas do concelho, ofereceu aos visitantes experiências turísticas diversificadas.

Partilhar: