Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, pelas 10h30, vai ter lugar no salão nobre da Câmara Municipal de Faro a sessão de abertura da proposta de Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) submetida a concurso, à qual pode assistir qualquer interessado, embora apenas possam intervir os concorrentes e seus representantes.

Após o ato público, o júri do procedimento finalizará a análise da proposta para que a autarquia pondere a celebração do contrato para a elaboração de um plano de pormenor e consequente execução, por gestão indireta, de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico no concelho de Faro.

Recorde-se que o Município de Faro lançou o processo de criação deste núcleo (NDT) com 1030 camas no concelho, a instalar em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada.

Este núcleo não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias. 

Partilhar: