Este artigo é um pouco diferente do usual. Se permitirem, hoje vou filosofar sobre a Geração Click, que utiliza um simples click, para obter tudo num instante!

Estamos habituados a conseguir obter a informação rapidamente, com um gesto que dura apenas alguns microssegundos. E gostamos que aconteça tudo de forma muito rápida!

Mas será que é essa a realidade? Ou será que estamos a utilizar mais o nosso tempo de uma maneira virtual do que real?

Hoje em dia, parece que o mundo gira numa velocidade estonteante!

É verdade que a adaptação ao meio que nos rodeia deve ser constante. Por vezes, essa mesma velocidade distorce a percepção de uma visão global das situações!

Somos seres humanos que vivem socialmente e necessitamos de comunicar não só virtualmente, mas acima de tudo, desenvolver e construir relações interpessoais saudáveis!

Um café com os amigos é deveras interessante!!! Saímos para a rua ou das nossas empresas e fazemos uma pausa necessária para restabelecer energias. Conversamos, utilizamos os dois lados do cérebro, o racional e o emocional. Socializamos e comunicamos verbalmente, podendo usufruir de um espaço de tempo agradável e profícuo.

Quantos de vós, preferem tomar um café numa esplanada, a disfrutar de uma paisagem natural,  em vez de estarem ligados ao facebook ou a um iphone em casa, isolados?!!!

O dia tem 24h! 8h são passadas a trabalhar, 8h a dormir e as restantes 8h deveríamos ser livres para cuidarmos de nós e gozarmos o nosso tempo livre, ecologicamente!

Só desta forma, dizem os especialistas na matéria, é que nós podemos estar equilibrados e sem stress.

Quantos de vós já ouviram falar do detox digital?

Estamos em período de férias e nada melhor que iniciarmos um novo ciclo com hábitos mais saudáveis. Consegue desconectar-se e usar o seu tempo de uma maneira diferente?

Vamos a isso?

Gostaria de conhecer esses novos resultados! Agradeço os vossos comentários.

Votos de umas EXCELENTES FÉRIAS!

Com um Forte Abraço do Coach Helder.

 

Artigo relacionado:

A força da diferenciação

A mudança nas empresas

O treinador de empresários

 

Partilhar: