A Associação das Rotas de Vinhos de Portugal (ARVP), a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e os Municípios de Albufeira, Lagoa, Lagos e Silves levam a cabo uma série de iniciativas, visitas e reuniões de trabalho relacionadas com o setor vitivinícola algarvio.

O programa inicia-se na próxima quarta-feira, 20 de março, pelas 9 horas, em Lagoa, nas instalações da Única – Adega Cooperativa do Algarve, onde decorrerá a apresentação do projeto “Missão de benchmarketing em enoturismo”, antecedido de um pequeno almoço regional.

De seguida, a comitiva visitará a Quinta dos Vales, onde será apresentado o “Wine make Experience “, seguido pela degustação de três referências do vinho harmonizados com tiborna e por um almoço regional harmonizado pelos vinhos da região, em Lagoa. 

A tarde será composta por uma série de visitas no concelho de Albufeira.

O programa prossegue no dia seguinte, quinta-feira, dia 21, com uma receção, pelas 9 horas, no Auditório dos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Lagos. Seguem-se uma visita a dois dos produtores de vinho do concelho (Monte da Casteleja e Monte do Além), um passeio de barco às grutas da Ponta de Piedade e um passeio a pé pelo centro histórico.

À tarde está prevista uma visita a Silves e o programa fica concluído com a apresentação das conclusões.

Partilhar: