Faro coloca em marcha Regeneração e Qualificação da Baixa Comercial

Está a decorrer a bom ritmo a primeira operação do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Faro (PARU): a Regeneração e Qualificação da Baixa Comercial. Com um investimento total de 60.875,39 euros, a operação contemplou três intervenções: o calcetamento da Travessa Ivens,  a reabilitação da Travessa das Flores  e a segunda fase da colocação de Telas de Ensombramento nas ruas Pedonais do Centro Histórico de Faro. Estas obras resultam da candidatura apresentada pela autarquia, que foi aprovada em 21 de Dezembro último estando o investimento já executado.

Recorda-se que o PARU foi aprovado pela Comissão Diretiva do PO CRESC Algarve 2020 em 21 de Outubro de 2016, com um montante total de investimento público de 2.064.816 euros, com um financiamento FEDER de 712.180€ euros. O plano contempla um vasto e variado conjunto de operações de reabilitação e qualificação do espaço público e do parque edificado com valor patrimonial no centro histórico de Faro.

Até 2020, a autarquia estima que sejam investidos perto de 30 milhões de euros, na cidade, em projetos de regeneração urbana, que tornarão a cidade mais eficiente e competitiva.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728