Lagoa vai ser a primeira «smart city» do Algarve

Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS e Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa

A Nos e a Câmara de Lagoa assinaram, terça-feira, um protocolo de cooperação que visa tornar a cidade e município na primeira «smart city» do Algarve. Em comunicado, a operadora refere que o acordo “determina a partilha de informação e de conhecimento em áreas de interesse comum pelas partes envolvidas, a realização de iniciativas conjuntas e a divulgação de soluções específicas nas áreas de «smart cities»”.

Com este protocolo vai ser criada de uma plataforma global de cidade inteligente, tendo como base a utilização recíproca das competências técnicas, tecnológicas e humanas. No quadro da parceria, as duas entidades referem as aplicações móveis que “reforçam a ligação entre autarquias e cidadãos, sistemas de gestão de água, eletricidade e resíduos, modernização administrativa e redução de custos operacionais” como exemplos de iniciativas com vantagens inequívocas de projetos de cidade inteligente.

De acordo com o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, estas iniciativas cumprem “os pilares definidos no plano estratégico que se delineou para o futuro de Lagoa” mas são “um sério desafio” aceite pela cidade.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

4a-OP-Faro-1

Município de Faro apresentou projetos vencedoresda quarta edição do Orçamento Participativo  

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728