Transportes do futuro em debate no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, vai receber, nos dias 18 e 19 de Maio, o 1º Encontro Nacional de Autoridades Intermunicipais de Transportes.

 Esta é uma iniciativa integrada no programa next.mov, promovido pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve. As entradas são livres, mas sujeitas a inscrições prévias aqui

Ao longo dos dois dias, os investigadores e empreendedores presentes vão partilhar experiências, ideias e projectos, deixando antever quais irão ser as soluções de mobilidade e transporte do futuro.

No dia 18 vai-se debater o tema da “Mobilidade Eléctrica”, a partir das intervenções de Mark Preston (da empresa Techeetah Formula E Racing Team), Pedro Pereira (Revista “Veículos Eléctricos”), Jânio Monteiro (professor do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve), Manuel Nunes (CEO Mobility Portugal, Siemens) e Jorge Pinto (CEO da Caetano Bus).

A “Transformação Digital” é o primeiro tema a debater no dia 19, num painel que contará com as participações de Carlos Zorrinho (euro-deputado), Miguel Castro Neto (coordenador da Pós-Graduação em Smart Cities), Sá Carneiro (administrador da PT), Elvis Leonardo Cezar (CI Oeste) e Catarina Selada (Inteli).

O segundo tema do dia em análise é o da “Nova Mobilidade”, com as intervenções de Soren Sorensen, Brian Riordan (Strava), Teresa Galvão (FEUP/OPT), Ross Douglas (Autonomy), Robert Stussi (Perfom Energia).

Durante a tarde, as atenções centram-se nas “Novas Organizações para uma nova Era). Neste painel vão intervir Guilherme Victorino (Nova IMS), Stewart Noakes (Innovation Culture), Adolfo Borrero Villalón (CEO Bolt-eu), Pedro Félix Mendes (Google Portugal) e Elisabete Arsénio (LNEC). 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728