Algarve promove-se na Feira Ibérica de Turismo

A Região de Turismo do Algarve (RTA) participa este ano, pela primeira vez, na 4.ª edição da FIT – Feira Ibérica de Turismo, que se realiza no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, de 28 de Abril a 1 de Maio. O objectivo desta acção é tentar captar mais turistas nacionais, mas, sobretudo, espanhóis.

O presidente da RTA, Desidério Silva, diz que “pela proximidade geográfica e e pela partilha comum de inúmeros traços culturais, Espanha é um dos mercados estratégicos para o Algarve nomeadamente em épocas mais baixas e, este ano, gostaríamos de o ver entrar no ranking dos 5 principais mercados emissores da região”, daí se justificando, na sua opinião, este tipo de iniciativas promocionais.

À semelhança do que aconteceu na FITUR, a RTA marca presença num stand conjunto com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em que o Município de Tavira apostará na divulgação da Dieta Mediterrânica.

Cabo Verde é o país convidado desta edição e a Extremadura é a região de Espanha em destaque. Esperam-se, este ano, a participação de operadores hoteleiros, comunidades intermunicipais, comissões vitivinícolas, regiões de turismo, empresas de turismo activo, agências de viagens, câmaras municipais e associações.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728