O vinho toma conta do Centro de Congressos do Arade

O sector vitivinícola vai estar em grande destaque no decorrer da terceira edição do “Lagoa Wine Show”, que tem lugar entre os dias 28 e 30 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo) no Centro de Congresso ao Arade, situado no Parchal, concelho de Lagoa.

Nos três dias de duração do evento estará em debate o vinho e toda a sua envolvência, desde a produção e venda até ao consumo, decorrendo várias provas cegas e outras documentadas abertas ao público, para a selecção dos vinhos presentes.

O certame, que é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, em colaboração com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses de Vinho, RTA – Região de Turismo do Algarve e Rota dos Vinhos, deverá receber milhares de visitantes, a exemplo dos anos anteriores, que poderão provar os vinhos apresentados por cerca de 70 expositores, num espaço de mais de 3.000 m2.  

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, diz que a iniciativa pode ser entendida como “uma homenagem aos agricultores, consumidores e quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do Concelho”. É, ao mesmo tempo, o revisitar da história e cultura do concelho e da região, pois “o vinho faz parte da nossa identidade”.

Há, igualmente, como não podia deixar de ser, uma preocupação pela vertente económica, pois “temos de vender aquilo que tenha a ver connosco neste caso mostrando a qualidade dos vinhos de Lagoa”.

O programa integra, também, espectáculos musicais, que, nesta edição, ficam por conta de Luís Represas (Sexta, 28), Amor Electro (Sábado, 29) e Dena Derose, acompanhada da Orquestra de Jazz do Algarve (Domingo, 30)

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728