Aeroporto de Faro com 11 rotas novas


O Verão de 2017 vai trazer ao Aeroporto de Faro mais 11 novas rotas e 15 novos serviços regulares. Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend são os grandes destaques do Algarve no Verão IATA de 2017.

O aumento da ordem dos 17% na oferta global de lugares de e para a região do Algarve neste Verão, estimado em 8,4 milhões de lugares, consolida a tendência de crescimento que se tem registado. Este incremento vai representar, na temporada, um acréscimo estimado de 1 milhão de lugares na oferta de lugares regulares, se comparado com período homólogo (Verão 2016).

Na temporada que se inicia, o Aeroporto de Faro e a região do Algarve vão ficar ligados a mais de uma centena de Aeroportos de 20 países, e serão servidos por mais de 50 companhias aéreas regulares.

Ao nível dos mercados, o grande destaque deste Verão IATA vai para o Reino Unido, Alemanha e França.

O Reino Unido vai manter a habitual relevância e vai ficar ligado à Região do Algarve por mais de 30 Aeroportos. Com um crescimento previsto de 15% na oferta global de lugares, este mercado pode atingir, no final do Verão IATA de 2017, uma quota de mercado ligeiramente acima dos 50%.

O mercado Alemão tem um assinalável crescimento na oferta global de lugares (cerca de 26%), com a oferta de 3 novas Rotas (Dresden, Erfurt e Munster), servidos pela companhia aérea Germania, configurando uma revigorada procura pelo Algarve como destino turístico de eleição. A destacar ainda neste segmento, o reforço da conectividade a Frankfurt, pela companhia aérea Ryanair, que passa a assegurar um novo serviço diário a este que é um dos principais e mais importantes hubs da Europa, e vai ser servido, neste verão, por 3 companhias aéreas a partir de Faro: Lufthansa, Ryanair e TUI.

O mercado francês, que na temporada anterior apresentou um inusitado crescimento na procura do Algarve enquanto destino turístico, vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de 10 Aeroportos e vai consolidar um elevado crescimento na oferta de lugares, na ordem dos 30%, se considerarmos igual período do ano anterior. Entre o Algarve e França vão abrir duas novas rotas (Lille e Nice pela EasyJet) e vão ser lançadas 4 novas frequências regulares: Bordeaux, Marselha e Nantes pela Volotea e Paris pela EasyJet.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728