Volta de Apoio ao Emprego na Europa passou pelo Algarve

No passado dia 5 de Abril realizou-se a 6ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa (VAE), no Auditório da  Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira, na qual participaram a Delegação Regional do Algarve, do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e o Centro de Informação Europe Direct, em colaboração com a AHETA e a ANJE – Associação Nacional do Jovens Empresários (Algarve).

Desde 2013 que a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove a Volta do Apoio ao Emprego em Portugal, com o objectivo de promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis ao nível da UE.

O evento deste ano, no âmbito da VAE na região do Algarve, assumiu uma temática e destinatários diferentes, tendo em conta a conjuntura económica da região, tendo sido dirigido às empresas do sector hoteleiro e do turismo e contado com a colaboração da AHETA.

Um dos temas abordados foi  a Rede EURES – Rede Europeia de Emprego, que tem como objectivo prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento/colocação, em benefício de trabalhadores e empregadores,  bem como o projecto do EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, implementado nas regiões transfronteiriças.  Foi ainda abordado o ERASMUS para jovens empresários – EYE para novos empresários na área do turismo (programa gerido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários) e que visa apoiar a mobilidade dos jovens empresários no Espaço Europeu. Por último, o Europe Direct apresentou a sua Rede de Informações Europeias e as respectivas valências.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728