Os grandes eventos de Agosto

Um programa recheado com 165 eventos e mais de três centenas de apresentações culturais é o que reserva a edição de Agosto do «Guia Algarve», publicação mensal da Região de Turismo do Algarve (RTA). O guia de eventos já está em distribuição nos locais de habituais e pode ser descarregado em www.visitalgarve.pt ou consultado na aplicação Algarve Eventos.

O Festival da Sardinha, em Portimão (2 a 6 de Agosto), o Festival do Marisco, em Olhão (de 10 a 15 de Agosto),  a FATACIL, em Lagoa, (18 a 27) e o Festival F, em Faro ( 31 de Agosto a 2 de Setembro) são alguns dos principais eventos que têm lugar ao longo do mês.

Dos muitos concertos musicais que vão subir a palcos algarvios, destaque para os seguintes: Maria Gadu em Tavira (dia 2), Cuca Roseta em Portimão (dia 5) e em Faro, no Festival F (31), Seu Jorge em Olhão (15), Mariza em Castro Marim (19), Carminho em Lagoa (24), Xutos & Pontapés, em Lagoa (dia 25) e Faro (31).

Ainda há propostas de teatro, exposições de fotografia, pintura e escultura e eventos de dança, arte em evidência com a realização do FolkFaro, ponto de encontro de povos, culturas e tradições do mundo, expressas na música e em coreografias. Espectáculos de 19 a 27, na capital algarvia.

E em Agosto também se pode ‘viajar’ no tempo, de volta à Idade Média: primeiro na Feira Medieval de Silves (de 11 a 20) e depois nos Dias Medievais de Castro Marim (de 23 a 27). A Noite Branca em Loulé, que se realiza no último sábado do mês (26) é outra proposta a levar em linha de conta.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728