Praia de Monte Gordo ganha passadiço

Encontra-se em fase de conclusão a primeira fase de construção do passadiço da praia de Monte Gordo, que se estende por cerca de dois quilómetros e que garante o acesso dos banhistas ao areal, a partir de cada um dos parques de estacionamento da marginal.

A Câmara de Vila Real de Sto. António informa que até à próxima semana, “todos os desníveis ficarão ultrapassados, deixando de haver obstáculos no acesso ao areal. Será assim possível aceder à praia através da nova estrutura de madeira, deixando de ser necessário o seu atravessamento inferior.”

A autarquia acrescenta, em comunicado, que, tal como sucedeu na obra de requalificação da praia da Manta Rota,” a reconstrução da duna irá cobrir praticamente toda a estrutura de suporte do passadiço, vencendo a altura/cota actualmente existente”, pelo que a tendência é que o passadiço fique praticamente ao mesmo nível da areia.

Todos os restaurantes e bares actualmente existentes irão estar em normal funcionamento durante esta época balnear.

Com esta fase da intervenção ‘arrumada’ são suspensas as obras, as quais serão retomadas a partir de 18 de Outubro, com o início da segunda fase da intervenção de requalificação, que consistirá na construção dos novos apoios de praia.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728