Algarve já supera receitas e dormidas de todo o ano de 2015

O Instituto Nacional de Estatística (INE) considera que a hotelaria nacional teve «aumentos expressivos nas dormidas e proveitos» durante o mês de Outubro.

Assim, entre Janeiro e Outubro deste ano, os hotéis do Algarve registam já mais dormidas e proveitos do que em todo o ano de 2015, que tinham sido os melhores resultados de sempre na região.

Ao nível das dormidas, o valor acumulado de janeiro a outubro no Algarve ultrapassa pela primeira vez a fasquia dos 17 milhões de pernoitas, mais 8,6 por cento do que no período homólogo do ano anterior. (No final de 2015, o total de dormidas no destino foi de 16,6 milhões.)

Quanto aos proveitos totais da hotelaria regional, a subida é ainda mais acentuada, para cerca de 863 milhões de euros, um aumento de 19,1 por cento face aos dez primeiros meses de 2015.

Até outubro, o destino também regista mais hóspedes do que em todo o ano anterior e alcança um valor 9,8 por cento acima do verificado no período homólogo, ou seja, cerca de 3,8 milhões hóspedes em dez meses.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, “os resultados agora revelados pelo INE são um excelente presente de Natal que fixam marcas excecionais alcançadas pela região, que ano após ano supera os máximos históricos, e consolidam o Algarve enquanto principal destino turístico nacional”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728