Arranca esta sexta-feira e desenvolve-se até domingo a 32ª edição da Feira Concurso Arte Doce.

Com a doçaria tradicional sempre em grande destaque, a organização decidiu apostar numa série de novidades que passam pela introdução de novas categorias de prémios, Doces de Inovação, apelando à criatividade das doceiras, e Decoração dos Stands, a que se juntam as premiações de Doce Tradição (Dom Rodrigo, Morgado, Doce Fino e Doce de Figo), de Tema Livre e de Tema Obrigatório, este ano dedicado ao Vinho.

A introdução de uma região convidada é outra das novidades, com o Baixo Alentejo a marcar presença com os tradicionais sabores típicos da sua gastronomia e doçaria, animação circulante, espetáculos musicais e trabalhos de artesãos ao vivo.

A XXXII Feira Concurso Arte Doce terá também uma reorganização do espaço com novas valências, reservando o interior para os stands de doçaria e mostra dos melhores vinhos locais, e expandindo para o exterior do recinto do Complexo Desportivo com artesanato, tasquinhas com petiscos tradicionais de Lagos e do Algarve, uma zona infantil com insufláveis e dois palcos. O estacionamento automóvel fica disponível na área perto do Estádio Municipal de Lagos.

A organização do evento também não esqueceu a vertente didática presente nos showcookings e sessões de degustação de Dom Rodrigo, Cataplana Algarvia e vinhos do concelho, proporcionando ao visitante novas experiências ligadas à gastronomia algarvia.

A animação dos três dias estará a cargo dos vários artistas algarvios e alentejanos no palco secundário, mas também dos cabeças de cartaz David Fonseca (26), Raquel Tavares (27) e Agir (28) que passarão pelo palco principal para aquecer essas noites de verão.

Candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal, concurso da RTP1, o Dom Rodrigo de Lagos será outro dos grandes protagonistas do certame, com uma inédita candidatura ao Guinness World Records, onde o maior Dom Rodrigo do mundo, com 100 kg, será apresentado e oferecido a todos os visitantes no dia 26, a partir das 18H, hora de abertura da Feira.

Partilhar: