Estação Náutica do Baixo Guadiana une mais de 30 entidades públicas e privadas

A Câmara Municipal de Castro Marim assinou o protocolo de parceria de parceria, formalização e constituição da Estação Náutica do Baixo Guadiana (ENBG), iniciativa que vem promover a diversificação da oferta deste destino turístico e atrair um outro tipo de visitantes.

A ENBG une o território de quatro municípios portugueses do Guadiana (VRSA, Castro Marim, Alcoutim e Mértola) e o Ayuntamiento de Ayamonte. São mais de 30 as entidades, públicas e privadas, que integram este protocolo de parceria, desde administrações locais, entidades regionais e locais de turismo, clubes náuticos, marinas e portos de recreio, operadores marítimo-turísticos, estabelecimentos hoteleiros e de restauração, entre outros.

O principal objetivo desta Estação Náutica é a afirmação da região Baixo Guadiana enquanto destino náutico, proporcionando uma oferta turística integrada e de qualidade, que consiga fazer frente ao problema da sazonalidade comportado pelo conceito turístico de “sol e mar”. Pretende-se que em 2022 este território se tenha consolidado com novos polos de visita e uma dinâmica capaz de contribuir pata a fixação de pessoas e para a criação de novos postos de trabalho.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728