Arrancou o programa «Portimão Cidade Europeia do Desporto»

Ao longo deste ano vão decorrer em Portimão mais de mil eventos desportivos. A garantia foi dada pela presidente daquela Câmara, Isilda Gomes, no decorrer do espetáculo que marcou o arranque do programa «Portimão Cidade Europeia do Desporto».

A autarca diz que a taxa de prática de atividade desportiva no concelho já é bastante relevante, mas o que agora se pretende é colocar muito mais gente a praticar atividade física e oportunidades para isso não vão faltar.

A festa, que teve lugar no Portimão Arena na sexta-feira, foi muito participada, tendo marcado presença cerca de 4 mil pessoas, que encheram aquele recinto.

O evento, que foi apresentado por Cláudia Semedo e Pedro Miguel Ribeiro, contou com espetáculo de videomapping (técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) e um concerto a cargo da banda Amor Electro.

Um dos momentos altos da noite foi a subida ao palco da campeã olímpica Rosa Mota e do atleta paralímpico Jorge Pina, padrinhos desta iniciativa.

O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, também marcou presença e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem em vídeo, através da qual assumiu o compromisso de visitar Portimão mais do que uma vez, ao longo do ano, para mostrar o seu apoio a este programa e, eventualmente, também participar em algum evento desportivo.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Encontro-Regional-do-Algarve-do-Desporto-Escolar-Sobre-Rodas-passa-por-Castro-Marim

Encontro Regional do Algarve do Desporto Escolar Sobre Rodas passa por Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728