Empreendedoras à conversa

Vai ter lugar na próxima Quarta-feira, 16 de Maio, mais uma edição da Beta Talk, que, mensalmente, promove conversas entre empreendedores e quem resolva aparecer no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), a partir das 19 horas.

As convidadas do mês são Sandra e Raquel Lobo, fundadoras do atelier Everlight, e Beatriz Cardoso, fundadora do projecto Talanti.

Sandra e Raquel Lobo são mãe e filha, fundadoras do atelier Everlight em Faro. A mãe, Sandra Lobo, tem 43 anos de idade, nasceu em Angola, viveu na Venezuela mas foi em Faro que fez a sua vida. Apesar de ser formada em Turismo foi na área das artes que se sentiu realizada. 

A partir de certa altura começou a ter como hobby retratar os seus filhos e amigos através da fotografia. Aos poucos foi desenvolvendo a sua formação na área e passa a ser requisitada para trabalhos o que a leva a fundar, em 2007, a Sandra Lobo Photography e, iniciar aquela que viria ser uma forte aposta na fotografia infantil e familiar.

Raquel Lobo é a filha mais velha que se deixa também contagiar pelo “bichinho” da arte da fotografia e opta pela formação na área de multimédia, com posterior especialização na área da fotografia infantil. Em 2017, mãe e filha dão vida ao seu maior sonho-o atelier Everlight Sandra e Raquel Lobo, em Faro. Um espaço que é muito mais do que um estúdio fotográfico, um centro de partilha de experiências ligadas à maternidade e à fotografia, que se diferencia pelo leque variado e inovador de serviços e parcerias estabelecidas. Pelo caminho já foram distinguidas com vários prémios, nomeadamente o Baby Photo Awards 2016.

A outra convidada é Beatriz Cardoso, que tem 34 anos, é uma alfacinha de gema que fez Erasmus em Barcelona, frequentou a Summer School em Praga e fez o Programa Contacto em Estocolmo. Todas estas vivências internacionais aliadas a uma Licenciatura em Gestão no ISCTE, acabaram por levar a que as experiências profissionais fossem também elas bastante variadas, desde a área Comercial, Marketing, Turismo e Recursos Humanos.

Depois de oito anos a trabalhar em ambiente corporativo, muito desse tempo a fazer a ponte entre Portugal e Angola, a decisão de mudar de vida apareceu. Começou por um período de alguns meses a fazer voluntariado ecológico país, a partir do qual a certeza de que tinha de deixar Lisboa foi evidente. Seguiu-se a decisão de criar um projecto próprio e tudo acabou por tomar forma em Lagos para onde veio viver em Setembro de 2016.

Em Abril de 2017 surge a Talanti– uma plataforma que permite oferecer presentes diferentes, fazendo a ponte entre clientes e artistas para que estes possam transformar ideias em presentes personalizados e extraordinários.

A entrada nesta sessão da Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-maio2018.

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728